17 julho 2012


Ampolas mágicas

10
Ampolas de Vitaminas para Hidratação dos Cabelos


Olá meninas (os)!!!

Hoje vou contar pra vocês mais um dos meu achado, rs, a verdade eu faço este ritual para cabelos já a bastante tempo...

Sempre quando vou na farmácia ou lojas de cosméticos faço "uma feirinha" com vááááá´rias ampolas de vitaminas, adoro misturar.
Eu utilizo o dia que vou lavar os cabelos assim: Dissolve 2 ou 3 ampolas (geralmente uso vitamina E, hormônio, argan, trigo ou proteína)  em água morna e borrifo nos cabelos com um borrifador, bem gostoso e deixo agir. O tempo depende da quantidade de afazeres que ainda tenho pendentes rs.
Tá, tá bom não me julguem... sei que a forma correta seria shampoo cristalíneo ou um shampoo anti resíduos antes da aplicação, mas, a forma como  eu aplico para mim, dá resultados SIM =)


Buscando na net, encontrei as funções de cada uma das ampolas, olha só que legal:

Vitamina A: Proporciona a ativação das células que produzem melanina, pigmento que dá cor aos cabelos, além de auxiliar no tratamento de ativação de crescimento dos cabelos pela ação do óleo de buriti, rico em vitamina A.

Vitamina B5: Revitaliza os cabelos pela ação da pró-vitamina B5, indicado para cabelos quebradiços e sem vida.

Vitamina C: Indicado no tratamento dos cabelos secos.

Vitamina E: Proporciona nutrição do bulbo capilar e auxilia no fortalecimento dos cabelos pela ação da vitamina E.

Abóbora (Cucurbita Maxima) - O óleo extraído das sementes da abóbora também é um remédio natural para a queda de cabelo que afeta os níveis de testosterona no corpo. Os efeitos benéficos do extrato da semente da abóbora como uma solução para a queda de cabelo ainda estão sob investigação. Cremos que o extrato afeta os níveis de androgênio de doenças, e assim pode ter uma influencia nos androgênios que são responsáveis para a queda de cabelo.

Alho: Auxilia na nutrição e no tratamento para fortalecer os cabelos.

Aloe: Hidratante, indicado para cabelos cacheados.

Baleia: Age como emoliente, proporcionando um toque suave aos cabelos. É indicado para cabelos ressecados.

Bambu: Rico em aminoácidos, auxilia a restaurar a estrutura dos cabelos, melhorando também a textura e o volume.

Biotina - faz parte do complexo da Vitamina B e é um suplemento vitamínico necessário para um cabelo, couro cabeludo e unhas saudáveis. A Biotina também ajudará as condições do cabelo e do couro cabeludo. Para ser mais simples... A Biotina é o alimento para cabelo.

Camomila - Com extrato natural de camomila(chamomila matricária), tem ação clareadora progressiva. Hidrata e ajuda a manter os reflexos dourados dos cabelos louros naturais. Indicada para cabelos nos tons louros a castanho claro.

Ceramidas - Concentrado de ceramidas substância natural do cabelo,une as escamas, prevenindo a formação de pontas duplas, devolvendo o brilho do cabelo.

Choque de Queratina - Para cabelos danificados. Formulado com queratina, proteína, composta de 8 aminoácidos essenciais, restaura e hidrata as fibras capilares.

Choque de Queratina Líquida Sem enxágüe (leave-in) - Complexo concentrado de Queratina que atua rapidamente sobre os fios danificados e enfraquecidos reparando e restaurando as cutículas perdidas durante os processos químicos, coloração, excesso de secador e prancha, deixando os cabelos mais resistentes e saudáveis e brilhantes.

ESSÊNCIA HORMÔNIO: Seu efeito condicionante melhora a penteabilidade e a maleabilidade, além de auxiliar no crescimento e no fortalecimento, formando uma camada de proteção nos cabelos.

Extrato de algodão - restaura e trata os fios danificados por processos químicos, contribuindo para manter um efeito liso.

GERME DE TRIGO: Indicado no tratamento dos cabelos secos e tingidos.

GUARANÁ: Energizante, deixa os cabelos saudáveis e com brilho.

HIDROLIZADO DE PROTEÍNAS: As proteínas são moléculas grandes, que podem ser “quebradas” originando as proteínas hidrolizadas que auxiliam na proteção contra agentes alcalinos e oxidantes, dando corpo aos cabelos.

Hormônio Vegetal - Fórmula com extratos vegetais de grande poder de ação, como a alga Laminária Digitata, rica em iodo, sais minerais,vitaminas e agentes anti-oxidantes e Aloe Barbadensis planta rica em ativos altamente hidratantes e nutritivos. Hormônio Vegetal atua na hidratação e nutrição dos cabelos, ativando o crescimento saudável dos fios, devolvendo-lhes vigor, brilho e resistência.

Jaborandi - O efeito terapêutico do extrato natural de Jaborandi, previne a queda, reduz o excesso de oleosidade do couro cabeludo, deixando os cabelos com mais volume, força e brilho natural.

Keratina: Contém queratina hidrolizada, que possui a capacidade de se ligar aos cabelos, formando uma camada protetora, além de realçar o brilho.

Leite de Cabra - O Hidrolisado de leite de cabra, rico em proteínas, aminoácidos e Vitaminas A < D < E e sais minerais, fortalecem e recuperam a saúde, maciez e brilho dos cabelos secos.

Manteiga de Karitè - Para cabelos danificados. Nutrição Hidratação e Recuperação Manutenção e tratamento para cabelos crespos, secos e volumosos. Fórmula enriquecida com extratos naturais de Karitè, hidrata e recupera a fibra capilar, proporcionando mais brilho, maciez. Reduz o volume, facilita o penteado deixando o cabelo com balanço natural Creme de Massagem, Tratamento Profundo e Ampola com concentrado de Manteiga de Karité.

Milk Siliconado: Hidrata e lubrifica pela ação combinada do aminoácidos do leite e do silicone.

Óleo de abacate: Indicado para cabelos ressecados pela nutricão e lubrificação que o óleo de abacate proporciona.

Óleo de amendoas: Ajuda a evitar o ressecamento dos cabelos e funciona como um lubrificante.

Óleo de silicone: Contribui para um efeito sensorial, macio e sedoso, lubrificando os cabelos.

Óleo de tutano: Indicado para o tratamento dos cabelos ressecados, fortalecendo os fios de forma profunda.

Proteína: A proteína da seda forma uma camada de proteção melhorando a textura dos cabelos, além de auxiliar na hidratação e no realce dos brilhos.

Semente de uva: Auxilia na nutrição do bulbo capilar, além de ser emoliente para cabelos ressecados.

Semi di Lino - Concentrado de extrato de semente de linhaça, de grande poder anti-oxidante e anti-radicais livres, deixa os cabelos mais fortes e livres de Resíduos Químicos.


Espero que tenham gostado!


Bjs

10 comentários:

Unknown disse...

Adoro essas ampolas...
a tempos que nao uso!!!

Beijos
CS
@BlogCarenSales
http://blogcarensales.wordpress.com/

Lari Souza disse...

São MARAs né Caren!!!

Bjs

Angélica disse...

eu uso essas ampolas e adoro, além de serem baratas.
beijos

www.tracasebaratas.blogspot.com

Lari Souza disse...

Baratenhas e mto facil de encontrar msmo Angel!!!


Bjs

Clarice Miranda disse...

Lari,

Se tem uma coisa que eu sou desligada é com tratamento pro cabelo, uma vez ou outra coloco uma hidratação forte e pronto! Mas gostei da dica!

Beijoooo

http://www.monarquiadasrosas.com/

Carol Nana disse...

Eu sempre uso essas ampolas... acho q são ótimas!
Beijos, Carol Nana

www.chadatarde.com

Beatriz Cypriano disse...

essas ampolinhas são ótimas mesmo, e gostei da sua forma de aplicar, haha. Vou tentar *-*
Beijos
http://cantinhodecosmeticos.blogspot.com.br/

Lari Souza disse...

Oi Clarice!!!

Rs, eu sou meio viciada nelas, hehe

Obrigada pela visita!

Lari Souza disse...

Eeeee mto boa mesmo né Carol =)

Bjs

Lari Souza disse...

Tenta sim Bia, vc vai amar =)

Bjs

Postar um comentário