13 julho 2012


Chocolate nos cosméticos

1
Olá meninas (os)!

Como vocês já sabem eu a-do-ro produtos com aroma BEM doce né? Já contei aqui...

Hoje verifiquei no site da Sther, um post só sobre o produtos dele com chocolate, vejam só esta delicía:

O chocolate se tornou um dos alimentos mais populares de todo o mundo, só aqui no Brasil são produzidas aproximadamente 300.000 toneladas de cacau todos os anos. Além de ser delicioso, o doce estimula a liberação de serotonina e possui flavanóides, substâncias relacionadas à redução de eventos cardiovasculares. O que poucas pessoas sabem é que o chocolate também pode trazer benefícios à beleza, especialmente através de cosméticos que o usem como princípio ativo. Essa substância tem efeito revitalizante para a pele ressecada, desnutrida e foto-envelhecida. "O chocolate para a pele tem ação antioxidante, além de auxiliar na hidratação da pele. Por isso, acaba prevenindo o envelhecimento.", explica Renata de Castro, Química da Sther Cosméticos.

Tudo isso graças às vitaminas e minerais encontrados no cacau. "Ele é rico em vitaminas A, E e C, além de ter em sua composição ferro e ácido oléico, uma gordura que forma uma barreira protetora que não deixa a umidade natural da epiderme escapar", afirma Renata. Dessa maneira, o chocolate é eficiente na prevenção do estresse e envelhecimento da pele.
Os cabelos também se beneficiam bastante com as substâncias contidas no cacau. "Tanto a pele quanto os cabelos tem seu aspecto melhorado. Nos cabelos, o chocolate tem ação hidratante, também ajudando contra o envelhecimento dos fios.", explica a profissional responsável pelo desenvolvimento de produtos na Sther.
O chocolate ainda tem mais um importante atrativo: o aroma. Seu cheiro estimula o hormônio do prazer, reduzindo o estresse devido ao aumento do nível de serotonina por meio do olfato.
Loção Cremosa Hidratante Suavity Chocolate: Enriquecida com proteínas naturais e emolientes, a Loção Suavity Chocolate hidrata em profundidade e restaura a maciez da pele, evitando o ressecamento e a formação de áreas esbranquiçadas. Preço médio: 7,00.

Loção Hidratante Suavity Naturals Creme de Macadâmia & Chocolate Branco: Associada aos Fitosteróis da Soja, foi especialmente desenvolvida para cuidar da pele extremamente seca, pois seus ricos ativos nutrem intensivamente e restauram a maciez da pele, evitando o ressecamento e a desidratação. A combinação desses ativos mantém a pele hidratada e nutrida por mais tempo. Preço médio: 9,00.

Creme de Hidratação Lorys Duo Chocolate: O produto com silicone termo ativado foi desenvolvido para o cuidado e o condicionamento intensivo dos cabelos danificados e sensibilizados. Sua fórmula contém Hydrovanceä, que oferece reparo aos fios, selando a cutícula e deixando-os macios e com muito mais brilho. Preço médio: 6,00.
** Todos esses produtos podem ser adquiridos online, pela loja virtual Phytozen: www.phytozen.com.br

1 comentários:

Escrito de Batom disse...

Tem alguns produtos de chocolate que o cheiro não me agrada, mas alguns são mais cheirosinhos..
Mto fofo seu blog!
Obrigada pela visita!
Bjos!
=)

Postar um comentário