22 setembro 2012


Vá de Bike!

0

Bicicletas já estão à disposição da população para aluguel (Foto: Marcos Pacheco/Agência RBS)

E a idéia/ lançamento mais bacana do dia é:

Iniciou-se o aluguel de bikes em POA =)

O cadastramento é feito pelo site movesamba , pelo aplicativo "bike poa" nos smartphones, ou pelo portal de voz para celulares convencionais. O serviço funcionará diariamente das 6h às 22h e custará R$ 5 a diária ou R$ 10 a mensalidade.
As viagens devem ser realizadas em até uma hora. Após esse tempo, há um intervalo de 15 minutos para possibilitar outras viagens. São cinco estações: Largo Glênio Peres/Mercado Público, Praça da Alfândega, Casa de Cultura, Usina do Gasômetro e Câmara de Vereadores.
A pessoa já cadastrada poderá retirar a bicicleta nas estações de duas maneiras: pelo aplicativo do smartphone ou pelo portal de voz em celulares convencionais. O sistema de auto-atendimento é responsável pela liberação e pela confirmação da devolução.

Programação de sábado

Para marcar o início do serviço, além de ações educativas para uma circulação mais segura e consciente nas ruas, um passeio de bicicleta se iniciou por volta das 9h30, com saída do Largo Glênio Peres, indo até a Usina do Gasômetro, na área central de Porto Alegre.

0 comentários:

Postar um comentário